Febem: Toma posse hoje o novo presidente da Fundação

Marcos Antônio Monteiro é o atual presidente do Conselho Estadual de Educação

seg, 02/02/2004 - 7h34 | Do Portal do Governo

O professor Marcos Antônio Monteiro assume nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a presidência da Febem no lugar de Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que pediu demissão do cargo.

Marcos Antônio Monteiro, atual presidente do Conselho Estadual de Educação, é um gestor educacional especialista em educação para o emprego. Bacharel em Administração de Empresas e com especialização em Administração Pública, Marcos Monteiro é professor desde 1977.

A sua relação com o ensino técnico data de 1981, quando lecionou na Escola Técnica Estadual Francisco Nogueira de Lima, em Casa Branca, interior paulista, onde nasceu. Entre 1982 e 1990, por dois mandatos, esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação daquela cidade, período em que também presidiu a União dos Dirigentes Municipais da Educação (1989/90). Em 1983, foi membro do Conselho Técnico do Ministério da Educação.

O professor Marcos Monteiro atuou ainda no poder Legislativo. Foi secretário parlamentar no Congresso Nacional, de 1991 a 1992, e em 1995. Junto à Assembléia Legislativa de São Paulo, atuou como Assessor Técnico, de 1993 a 1994.

Tem ampla experiência em educação, seja como professor e dirigente em cargos executivos. É diretor-superintendente do Centro Paula Souza desde setembro de 1996, o instituto educacional responsável pelas FATECs e por 104 escolas técnicas em todo o Estado de São Paulo.

O professor Marcos Monteiro começa a trabalhar na presidência da Febem já nesta segunda-feira, 2 de fevereiro.

Da Assessoria de Imprensa da Febem

(AM)