Febem: Time de futebol de Franco da Rocha faz amistoso

Será nesta quinta-feira, dia 15

qui, 15/12/2005 - 10h17 | Do Portal do Governo

A equipe de futebol de campo da unidade de internação Rio Negro, do Complexo Franco da Rocha, supervisionada pelo ex-jogador Zé Maria (Corinthians), se prepara para um amistoso contra o time juvenil do Clube da Cidade de Pirituba, comandado por outro ex-jogador, Edu Bala (Palmeiras). O amistoso será realizado no campo do Complexo, dia 15 de dezembro, às 15 horas.

“O esporte é uma das ferramentas usadas na recuperação dos jovens que estão hoje cumprindo as medidas socioeducativas na Febem”, explica o diretor do Complexo de Franco da Rocha, Egles Carlos de Almeida. Ele ainda ressalta que um dos critérios para que o adolescente seja convocado para o time é o bom comportamento.

Carlos Eduardo da Silva, o Edu Bala, ex-ponta-direita da Portuguesa de Desportos, Palmeiras e São Paulo, continua morando em São Paulo, onde nasceu, e é professor em escolinha de futebol na zona oeste da capital paulista.

Edu fez fama jogando no Palmeiras, onde chegou em 1969. Ao lado de Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo, Zeca, Dudu, Ademir da Guia, Leivinha, César e Nei formou a Segunda Academia Palmeirense.

Assessoria de Imprensa da Febem

M.J.