Febem: Teatro Municipal de Araraquara apresenta espetáculo musical encenado por jovens

Internos e jovens carentes contam a história do Brasil por meio da dança

ter, 08/11/2005 - 15h47 | Do Portal do Governo

Nos dias 8 e 9 de novembro 40 jovens da Febem e 20 meninas carentes de Matão irão realizar uma apresentação de canto e dança contando a história do nosso País. O espetáculo ‘Brasil, Meu Brasil Brasileiro’ mostra desde o Brasil colonial até os tempos atuais, abordando a pluralidade do nosso povo, destacando nossos costumes e nossas raízes.

‘A Ginástica Geral, método utilizado do show ‘Brasil Meu Brasil Brasileiro’ consiste em valorizar cada adolescente, possibilitando a ele liberdade de expressão e a ressocialização’, explica a diretora da unidade, Eliete Nogueira.

No primeiro dia o espetáculo será exibido para universidades. No segundo, a peça, será apresentada para convidados e autoridades como a presidente da Febem, Berenice Giannella, o prefeito da cidade, Edson Antônio da Silva, entre outras.

Há dois anos, a Unidade de Internação de Araraquara conquistou a sociedade local e regional com o musical. Em 2004, uma média de 200 pessoas não puderam assistir ao show devido a lotação do Teatro. A diretora da unidade acredita que a qualidade da área pedagógica é que mantém a credibilidade do trabalho desenvolvido com os jovens, além de enfatizar a postura, qualidade e empenho da unidade.
O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que comporá a cesta de natal dos familiares dos internos.

Data: terça e quarta-feira – 8 e 9 de novembro de 2005
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal de Araraquara
Endereço: Avenida Bento de Abreu, s/no ? Praça Lívio Abramo – Fonte

Assessoria de Comunicação Social – Febem
C.A.