Febem-SP firma parceria com a Federação Paulista de Xadrez

nd

qua, 19/12/2001 - 11h14 | Do Portal do Governo

A Febem formalizará nesta quinta-feira, dia 20, uma parceria com a Federação Paulista de Xadrez. O objetivo é treinar 140 professores para ensinarem o esporte olímpico aos adolescentes. A capacitação será feita pelo mestre internacional de xadrez, James Mann de Toledo.

Pelo acordo, a Federação Paulista de Xadrez estará disponibilizando também livros e materiais sobre o esporte. Para estar capacitado, o profissional precisa de um curso com carga horária de 12 horas, no qual serão passadas todas as técnicas e macetes do xadrez.

Após o período de capacitação, a Federação vai monitorar as aulas e pretende promover campeonatos dentro das unidades. O curso será ministrado no fim de semana e a previsão é que até janeiro de 2002 todas as unidades da Febem já possam ensinar xadrez para os adolescentes.

Segundo o supervisor de esportes da Febem, Miguel Del Fava, o xadrez é um complemento na educação dos adolescentes inseridos em medida socioeducativa. “Este esporte aprimora a concentração, o raciocínio lógico e noções de planejamento, o que ajuda no desenvolvimento dos jovens”, afirma.

Data: Quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2001
Horário: 15h30
Local: Sede da Febem-SP – Rua Florêncio de Abreu, nº 848 – 9º andar – São Paulo-SP.
Presenças: Presidente da Febem, Saulo de Castro Abreu Filho, o presidente e o vice-presidente da Federação Paulista de Xadrez, James Mann de Toledo e José Alberto Ferreira.