Febem: Seleção de futebol jogará no Pacaembu

Equipe é dirigida pelos ex-jogadores Zé Maria (Corinthians) e Rodrigues (Santos)

seg, 08/09/2003 - 14h41 | Do Portal do Governo

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, vai ser palco do primeiro jogo de futebol da seleção da Febem, dirigida pelos ex-jogadores Zé Maria (Corinthians) e Rodrigues (Santos). O adversário é a Escolinha de Futebol Acadêmicos Diamante, do bairro Cidade A.E. Carvalho, da zona leste de São Paulo, que tem como técnico José Djalma Ferreira, irmão do jogador do Perugia (Itália) Zé Maria e padrinho do time. O jogo será realizado no dia 9 de setembro, terça-feira, às 10 horas.

O amistoso é uma integração dos adolescentes da Febem com jovens carentes, e será a estréia da seleção da Febem, já em preparação para participar da 2ª Olimpíada Socioeducativa pela Paz, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro (Degase). A participação da Febem ainda não está confirmada, já que o deslocamento interestadual dos adolescentes depende de autorização judicial. Caso haja autorização o jogo será no Maracanã.

O treino da seleção ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas, no complexo da Febem no Tatuapé. A equipe é formada por adolescentes das unidades de internação Palmeira, José Carlos Pace, Casa do Atleta, Ruy Toledo Joele, Mogno, Parnaíba e Eucalipto, todas do Complexo Tatuapé. Participam também da equipe adolescentes da unidade Rio Pardo, de Ribeirão Preto, que treinam no Comercial Futebol Clube, time da 3ª divisão. O Comercial foi quem revelou Emerson Leão, técnico do Santos, Diego, jogador do Santos, e Geninho, técnico do Corinthians.

Da Assessoria de Imprensa da Febem