Febem: Ribeirão Preto inaugura Núcleo de Atendimento Integrado nesta sexta-feira

Iniciativa é uma parceria entre o Estado, prefeitura e Poder Judiciário para a recuperação de menores infratores

qua, 13/07/2005 - 15h19 | Do Portal do Governo

Com a intenção de melhorar o atendimento aos jovens em conflito com a lei da região o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, inaugura nesta sexta-feira, (15), às 10 horas, o NAIA – Núcleo de Atendimento Integrado. O local desenvolverá ações de apoio voltadas aos adolescentes em conflito a lei e a seus familiares.

O NAI de Ribeirão vai atuar com a integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, para efeito de agilização do atendimento inicial ao adolescente – a quem se atribui autoria de ato infracional.

A cidade de Ribeirão Preto já possuí um complexo formado por três unidades: uma unidade de internação provisória, Ouro Verde e duas unidades de interação, a Ribeirão Preto e a Rio Pardo. Ao todo são cerca de 350 adolescentes atendidos pelas unidades do município.

O evento será realizado à Rua Alice Além Saad, 950, bairro Nova Riberânia e contará com preseça da presidente da Febem, Berenice Giannella e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da cidade.

Assessoria de Comunicação Social – Febem
C.A.