Febem: Rádio ‘Fique Vivo’ inaugura estúdio no Complexo Tatuapé

Será nesta quarta-feira, dia 22, às 15 horas

qua, 22/10/2003 - 11h21 | Do Portal do Governo

Oito jovens do Complexo Tatuapé da Febem tiveram um grande desafio nos últimos dois meses: pautar, produzir e editar um programa de rádio, descobrindo esta nova linguagem. O trabalho resultou no primeiro programa da Rádio Fique Vivo, uma rádio experimental, que será ouvida em todas as unidades da Febem. A inauguração do estúdio será nesta quarta-feira, dia 22, às 15 horas, na Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita, no Complexo Tatuapé.

O Projeto ‘Rádio Fique Vivo, uma questão de cidadania’, financiado pelo BNDES, começou em julho e tem como objetivo principal promover o protagonismo dos jovens privados de liberdade por meio de uma rádio experimental.

Participarão do evento o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a coordenadora da Área de Inclusão Social do BNDES, Lúcia Muniz Machado, e a diretora Executiva da Associação Fique Vivo, Marlene Guirado.

Após o evento, um debate vai discutir a questão ‘Febem e a Mídia’. Farão parte da mesa o presidente da Febem, o professor da ECA/USP Ismar de Oliveira, a jornalista da Rádio Cultura Marilu Cabañas e o coordenador do Projeto Fique Vivo, Fernando da Silveira. Para a mediação, foi convidado o jornalista Gilberto Nascimento, do programa Fome Zero.

Data: quarta-feira, dia 22
Horário: 5 horas
Local: Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita – Complexo Tatuapé –
Avenida Celso Garcia, 2231 – Portaria 1 – São Paulo – SP

Da Assessoria de imprensa da Febem