Febem: Projeto Skate na Febem concorre a prêmio

Evento será nesta quarta-feira, dia 3, às 19 horas

qua, 03/08/2005 - 10h23 | Do Portal do Governo

O projeto Skate na Febem está concorrendo, pela segunda vez, ao prêmio Dia do Skate 2005, na categoria Social. O evento será no dia 3 de agosto, a partir das 19 horas. A premiação será feita no Hall Monumental e no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

O Projeto Skate na Febem, desenvolvido desde 2000 e encabeçado pelo professor, Sandro Soares, levou o prêmio em 2004. Este ano, o projeto estará concorrendo ao prêmio com outros programas como Escola da Família (da Secretaria Estadual de Educação), Escola do Douglinhas (trabalho social desenvolvido na pista de skate da Imigrantes), Projeto Escola Aprendiz (do jornalista Gilberto Dimenstein) e o Projeto Escola de Skate da Bahia.

Estarão presentes skatistas, artistas e entidades do mercado esportivo, entre eles nomes consagrados de grupos que marcaram as pistas na década de 70, como os Wave Boys e a Pig City. O tema escolhido deste ano foi “Arte, Estilo de Vida e Cultura Jovem”.

A programação conta com shows, mostras de grafites, filmes em formato Super 8 -feitos pelo empresário Charles Putz – além de uma exposição do fotógrafo Klaus Mitteldorf que retrata a história do esporte nas décadas de 70 e 80.

O ponto alto do festival será a divulgação dos ganhadores do Troféu Dia do Skate 2005, eleitos pelos votos das 100 maiores personalidades do skate do país, dentro de critérios da Confederação Brasileira de Skate.

No mês de junho, a Febem, em parceria com a empresa de óculos Chilli Beans, promoveram o primeiro Campeonato Estadual de Skate, chamado Manobra do Bem. A competição reuniu mais de 40 jovens de todo o Estado. O vencedor foi um interno da unidade Vila São Vicente, que vai fazer parte da equipe de skatistas amadores da empresa, após a desinternação.

Aproximadamente 1.000 adolescentes das 77 unidades da Febem no Estado têm contato com a modalidade.

Haverá outras indicações para o Troféu Dia do Skate 2005, como Mercado/design, Empresário, Evento, Pista, Mídia/campanha, Foto, Tv, Vídeo, Web, Skatista feminino, Free style, Downhill, Revelação, Skatista do ano, Street e Vertical.

Charles Roberto, Da Assessoria de Impresa da Febem

M.J.