Febem: Programa Empresário Amigo será lançado nesta quarta-feira, dia 19

Primeiro parceiro será a rede de lojas MisterSheik, um conglomerado de 88 lojas em todo o Brasil

ter, 18/11/2003 - 12h05 | Do Portal do Governo

Dezenas de empresários procuram a Secretaria da Educação e a Febem para oferecer projetos de apoio aos adolescentes atendidos pelas unidades. A oferta de ajuda é tão grande que está sendo lançado o programa Empresário Amigo da Febem. O interesse de empresas em colaborar com a recuperação dos jovens em conflito com a lei atendidos pela Febem tem sido tão grande que o secretário da Educação, Gabriel Chalita, resolveu lançar um programa semanal de implantação de projetos de parcerias. O programa está sendo chamado de Empresário Amigo da Febem.

O primeiro parceiro será a rede de lojas MisterSheik, um conglomerado de 88 lojas em todo o Brasil. Nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 14 horas, a diretoria executiva da rede MisterSheik visitará o complexo da Febem no Brás, para conhecer a oficina de panificação que já funciona com grande sucesso nas unidades.

O propósito da visita é finalizar as providências para uma parceria que prevê a contratação de 100 adolescentes da Febem para trabalharem como ‘esfiheiros’ nas 38 lojas MisterSheik na Capital. Durante a visita já serão anunciados os 10 primeiros adolescentes selecionados para começar treinamento nas seguintes lojas da rede: Shopping Guarulhos, Shopping Metrô Tatuapé; Shopping Metrô Santa Cruz; Loja de Santana; Rodoviária do Tietê.

CONTRATAÇÃO

Os adolescentes, todos entre 16 e 22 anos, estão sendo selecionados com base na afinidade pela profissão e que já tenham formação em panificação na própria Febem. Os outros critérios são estes: bom comportamento, resultados positivos em atividades escolares e envolvimento adequado da família no processo educacional.

Todos serão acompanhados por um conselho orientador formado de familiares, técnicos da Febem e profissionais da empresa parceira, além de um representante da escola que o jovem freqüenta, um representante do Poder Judiciário e um representante da comunidade.

Os jovens receberão treinamento nas próprias lojas MisterSheik durante 60 dias, durante quatro horas por dia, num total de 400 horas. Receberão remuneração de R$ 240,00 por mês, já com carteira de trabalho assinada.

Depois desse treinamento, os jovens serão efetivados pelo regime de
CLT, passando a receber R$ 480,00 para trabalho em período integral de oito horas por dia. Terão direito também a vale-transporte, refeição, uniforme e plano de carreira.

A intenção do projeto do MisterSheik na Febem é contratar três
adolescentes para cada uma das 38 lojas da rede na Capital. O projeto será estendido também para as franquias no interior do Estado.

Renata Nogueira Gomes, diretora executiva da Central Mister Sheik, está otimista, e prevê um excelente aproveitamento dos jovens da Febem nas lojas. ‘Estamos reunindo os nossos funcionários e fazendo com eles um programa de motivação, para que aceitem sem qualquer preconceito, como colegas, os jovens da Febem. O programa será um sucesso.’

VISITA

Nesta quarta-feira, o secretário Chalita receberá os diretores da
Central MisterSheik para uma visita às instalações do complexo do Brás. Os diretores conhecerão os jovens selecionados para o trabalho nas lojas, e receberão do secretário o selo ‘Empresário Amigo da Febem’, inaugurando a seqüência de parcerias que continuará sendo anunciada semanalmente.

Serviço:
Lançamento do Programa Empresário Amigo da Febem
Data: Quarta-feira, dia 19 de novembro de 2003
Horário: 14 horas
Local: Complexo Brás da Febem- Rua Coronel Mursa, 270

Da Assessoria de Comunicação Social da Febem