Febem: Orquestra de Cordas da unidade de Pirituba faz apresentação no Olympia

Evento será nesta segunda-feira, dia 4, a partir das 18 horas

seg, 04/10/2004 - 12h43 | Do Portal do Governo

Cerca de 20 jovens do Internato Pirituba, que fazem parte da orquestra de cordas do Projeto Guri, vão se apresentar no encerramento do concurso de poesias e de desenhos, realizados pelo 4º Batalhão da Policia Militar Metropolitana em parceria com as escolas públicas e particulares da região oeste de São Paulo, no dia 4 de outubro, a partir das 18 horas, na casa de espetáculos Olympia.

O tenente Robison Pomilio, do 4ºBPMM, teve contato com a orquestra quando iniciou o projeto “Renovar”, na unidade, que busca resgatar a auto-estima, discutir as questões sobre drogas e relações familiares com os adolescentes. “Conheci o trabalho de música da unidade dias depois de começarmos a trabalhar com os jovens. Daí resolvemos convida-los para que participassem do encerramento dos concursos”, explica Pomilio, idealizador do projeto.

Além da participação dos jovens da Febem, outras apresentações serão feitas por alunos da rede pública e escolas particulares. Os organizadores do evento trabalharam o tema “Água, fonte de vida”, para os dois concursos, com 130 escolas. Mais de 2.000 trabalhos, entre poesias e desenhos, foram entregues. Os vencedores serão premiados com instrumentos musicais, computadores e aparelhos de som.

A orquestra de cordas da Febem já se apresentou no Centro Educacional Esportivo Freguesia do Ó, Sesc Pompéia, escolas públicas e no Memorial da América Latina.

Data: Segunda-feira, dia 4 de outubro de 2004
Horário: 18 horas
Endereço: Rua Clélia 1.517, Lapa – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Febem