Febem: Menores vencedores do 2º Canta Febem entram em estúdio para gravar CD

Lançamento de Por um Mundo Melhor está prevista para outubro

qui, 24/07/2003 - 17h15 | Do Portal do Governo

Os 39 jovens vencedores do 2.º Canta Febem, festival interno de música, entram em estúdio para gravar as 17 canções finalistas, na próxima sexta-feira, dia 1.º de agosto. O lançamento do CD Por um Mundo Melhor está previsto para outubro.

Foram 150 composições inscritas por adolescentes de todas as unidades da Febem no Estado, que seguiram um rigoroso processo de a classificação e teve como critérios eliminatórios harmonia,letra e desenvoltura.

A música vencedora do festival, ‘Eu quero ver’, foi composta por um adolescente de Campinas, que na época estava no Internato Jequitibá. Por ter se mostrado participativo e com bom comportamento ele passou para a medida socioeducativa deliberdade assistida. Sua composição venceu por melhor música, intérprete e letra.

A outra composição do dia será ‘Em busca de um sonho’, cujo autor, na época do festival estava internado da Unidade de Marfim do Complexo Tatuapé. O autor também está em liberdade assisitida, em Dracena, seu município de origem.

As canções Brasil de Esperança, Quero Você, Somos Fortes, Carta do Além, Intenção, Mundo Ideal, Te Amar, Um Sincero Amor, Paz pra Quibs, Música de Primeira, Mensagem, Aliança de Paz, Recado à Minha Sogra, Paz à Humanidade e Ainda sinto sua Falta também integram o CD.

Para acompanhar os adolescentes, os arte-educadores da Febem formaram uma banda que gravou as bases de todas as músicas. Durante o período de gravação, estão sendo registradas duas músicas por dia.

Reinclusão Social

O objetivo do Canta Febem é dar oportunidade aos jovens internos para que desenvolvam seu lado cultural e social por meio da linguagem artística, com o intuito de capacitá-los para a reinclusão na sociedade.

A Febem promoveu, em setembro de 2001, a primeira edição do Canta Febem. Mais de 80 composições foram inscritas, vindas de quase todas as unidades do Estado. Artistas, arte-educadores e colaboradores participaram de todo o processo.

Em abril do mesmo ano, 32 adolescentes e dois funcionários entraram em estúdio para a gravação do 1º CD do festival, o Revelando Talentos, que reuniu rap, pop, bossa nova, sertanejo, soul music e pagode. O CD foi lançado em outubro de 2002.

Da Assessoria de Imprensa da Febem/ L.S.