Febem: Jogos Abertos agitam o mês de julho em 57 unidades

Logo mais, às 9 horas, haverá uma partida de Voleibol no Centro Esportivo Jacinto Moraes

qua, 02/07/2003 - 8h52 | Do Portal do Governo

Agora não tem mais volta. Foi dado o pontapé inicial para os ‘Jogos Abertos da Febem /2003’. São cerca de 1.600 adolescentes envolvidos nas olimpíadas. A iniciativa da Febem de realizar este evento visa a reforçar o cumprimento das medidas socioeducativas, facilitando a ressocialização, a disciplina e a tolerância desenvolvida entre os jovens das unidades.

As seletivas, na capital e no interior, já estão sendo realizadas internamente com os adolescentes, que representarão suas unidades na primeira fase do torneio, em julho. No mesmo mês, serão realizadas a segunda fase dos jogos e a grande final estadual do campeonato em todas as modalidades.

Meninas também têm vez – As modalidades de futsal, voleibol, xadrez, dama e tênis de mesa das quais também participam as meninas da Febem serão decididas na primeira fase. Os jogos de futsal aconteceram ontem, pela manhã, no Centro Esportivo Jacinto de Moraes.

Hoje, às 9 horas, no Centro Esportivo Jacinto de Moraes, serão realizados os jogos de voleibol. No dia 4 de julho, às 9 horas, serão realizadas as partidas de dama e xadrez e, às 14 horas, as de tênis de mesa, no Internato Parada de Taipas.

Os jogos serão entre o Internato Parada de Taipas, Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, Escola Estadual Parques das Nações e Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Rogê Ferreira. As chaves serão decididas no dia das partidas.

Atletismo masculino – As eliminatórias de atletismo serão realizadas e definidas nos dias 3 e 4 de julho, a partir das 9 horas, no Complexo Tatuapé com as seguintes unidades: Unidades de internação Nogueira e Jatobá do Complexo Raposo Tavares, Internatos de Franco da Rocha, Itaquaquecetuba e Jequitibá, Unidades de internação e internação provisória Bauru, Sorocaba, Amazonas de Campinas.

Do Complexo Tatuapé estão participando as unidades Palmeira, José Carlos Pace, Cerejeira, Seringueira, Paranapanema, Casa do Atleta, Rui Toledo Joeli, Mogno, Mangueira, Parnaíba, Eucalipto, Araucária, Mané Garrincha, Rio Grande, Tom Jobim e a unidade de internação 21 Jacarandá do Complexo Franco da Rocha.

Para receber a tabela completa dos jogos com as outras modalidades, entre em contato com:
Assessoria de Comunicação Social Febem
Joaquim Botelho / Charles Roberto / Egle Cisterna / Denize Armen
imprensafebem@febem.sp.gov.br

GB