Febem: Internos da unidade de São Vicente vivem dia de eventos esportivos

Evento contará com presença da presidente da Fundação, Berenice Giannella

seg, 29/08/2005 - 10h01 | Do Portal do Governo

A unidade da Febem de São Vicente será local de encontro, nesta segunda-feira, dia 29, entre a presidente da Febem, Berenice Giannella, o coordenador de marketing de eventos da Chilli Beans, Guilherme Gomes e o assessor do cantor Chorão, Paulo Davi.

Na ocasião será entregue o prêmio para o campeão do primeiro Campeonato Estadual de Skate da Febem, o jovem Anderson, vencedor da disputa do último mês de junho, em parceria com a Chilli Beans. Os visitantes vão assistir à uma partida de futebol de salão, dando início a fase regional do I Torneio Estadual de Futebol de Salão da Febem.

Além disso, o assessor do cantor Chorão vai doar camisetas, tablado e uma rampa de 45 graus para fortalecer a execução de manobras de skate dos internos da unidade.

“Acho importante entregar o prêmio para o Anderson na frente dos outros adolescentes. A atitude mostra que comportamento, disciplina e participação nas atividades traz recompensas”, explica o representante da Chilli Beans. O ex-interno vai receber uma caderneta de poupança e trabalhar em uma das lojas da empresa.

Futsal – Jogos da fase regional do litoral, do I Torneio Estadual de Futebol de Salão da Febem. Na quadra, estarão as equipes das unidades de São José dos Campos, Guarujá e Itaquaquecetuba.

O evento já aconteceu no Complexo Brás, onde se classificaram, para as semifinais, as unidades Rio São Francisco (UI-35) e Rio Tâmisa (UI-36). O Complexo Tatuapé também conta com a participação de dez equipes. Os times classificados foram as unidades Ruy Toledo Joele (UI-12) e a Ayrton Senna da Silva (UI-13).

O campeonato envolve 600 adolescentes de 54 unidades de várias regiões da capital, Grande São Paulo, interior e litoral, com o objetivo de possibilitar uma maior integração entre internos e funcionários, além de estimular a prática de atividades esportivas.

“O Futsal na Febem pode contribuir de maneira positiva na ressocialização dos internos, na mudança de hábitos, nos conceitos de cooperação e nas transformações de atitudes e disciplina” diz a presidente da Febem, Berenice Maria Giannella.

Charles Roberto
da assessoria de imprensa da Febem