Febem: Internos apresentam espetáculo musical em Araraquara

Apresentações serão nestas terça e quarta-feira, dias 8 e 9

ter, 08/11/2005 - 14h20 | Do Portal do Governo

Um grupo de 40 jovens da Febem e 20 meninas carentes de Matão fazem nos dias 8 e 9 de novembro, terça e quarta-feira, uma apresentação de canto e dança que conta a história do nosso País. O espetáculo “Brasil, Meu Brasil Brasileiro” vai mostrar desde a época colonial até os tempos atuais, abordarndo a pluralidade do povo, costumes e raízes.

“A Ginástica Geral, método utilizado do show “Brasil, Meu Brasil Brasileiro” consiste em valorizar cada adolescente, possibilitando liberdade de expressão, além da ressocialização com a sociedade”, explica a diretora da unidade, Eliete Nogueira

No primeiro dia (8/11), o espetáculo será exibido para universidades. No segundo (9/11), o show, será apresentada para convidados e autoridades, como a presidente da Febem, Berenice Giannella, o prefeito da cidade, Edson Antônio da Silva, entre outras.

Há dois anos, a Unidade de Internação de Araraquara conquistou a sociedade local e regional com o musical. Em 2004, uma média de 200 pessoas não puderam assistir ao show devido à lotação do Teatro. A diretora da unidade acredita que a qualidade da área pedagógica é que mantém a credibilidade do trabalho desenvolvido com os jovens, além de enfatizar a postura, qualidade e empenho da unidade.

O ingresso será um quilo de alimento não perecível, para cesta de natal dos familiares dos internos.

Serviço

Data: terça e quarta-feira – 8 e 9 de novembro de 2005
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal de Araraquara
Endereço: Avenida Bento de Abreu, s/no – Praça Lívio Abramo – Fonte

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

J.C.