Febem: Interno disputa torneio de futebol pelo Comercial de Ribeirão Preto

Atleta, de 17 anos, treina todos os dias e volta para a unidade Rio Pardo, onde cumpre medida de internação

sex, 05/12/2003 - 10h47 | Do Portal do Governo

O time juvenil do Comercial Futebol Clube conta com um meia-atacante que tem uma rotina interessante. O atleta, de 17 anos, treina todos os dias e volta para a unidade Rio Pardo da Febem, onde cumpre medida de internação. O talento do adolescente foi revelado nos treinos de futebol da Febem. Diretores do Comercial viram o garoto driblando os adversários com habilidade, nos jogos abertos da Fundação, em julho, e o convidaram para fazer uma avaliação no clube. Após acertar todos os trâmites judiciais, o atleta entrou na equipe juvenil.

O jogador participou do Campeonato Paulista Juvenil e agora vai disputar, no dia 13 dezembro, a final da Copa Bandeirante, realizada pela Associação Paulista de Futebol. O jogo vai ser contra uma equipe da Capital, que será definida no próximo domingo, dia 7 de dezembro.

Santino Soares da Silva Júnior, presidente do Comercial, acredita na recuperação dos jovens por meio do esporte. ‘É muito importante dar um estímulo ao adolescente para ele se reintegrar à sociedade. Eu gosto do estilo de jogo deste menino. Ele tem tudo para se tornar um grande jogador profissional’, afirma o presidente do clube que revelou muitos
craques, como o jogador Diego, do Santos.

Da Assessoria de Comunicação Social – Febem

(AM)