Febem: Gráfica-escola forma a quinta turma de adolescentes

Formatura será nesta terça-feira, dia 27

ter, 27/05/2003 - 8h34 | Do Portal do Governo

Dezessete adolescentes da Febem têm uma oportunidade a mais de inserção no mercado de trabalho. Eles acabam de receber capacitação profissional da Gráfica-escola, um projeto em parceria entre a Imprensa Oficial, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Febem, que habilita os jovens como aprendizes gráficos. A formatura será nesta terça-feira, dia 27, às 19 horas, no Teatro Fernando Azevedo, onde os aprendizes receberão certificado de conclusão do curso.

Esta é a quinta turma de formandos da Gráfica-escola, que, desde
abril de 2002, já formou 95 adolescentes. A cada seis meses novos grupos recebem capacitação em aulas dadas por uma equipe de 10 profissionais aposentados da área gráfica. Um dos critérios para o ingresso ao curso é que o adolescente esteja estudando. A Febem faz análise vocacional, do perfil e do grau de envolvimento do adolescente com sua família. Além da instrução, o aluno recebe vários benefícios, entre eles bolsa-educativa mensal de R$ 120,00, vale-refeição e vale-transporte, assistência médica e odontológica e uniforme.

A gráfica funciona num prédio da Rua Piratininga, no bairro do Brás, em São Paulo. A Imprensa Oficial adequou o local com uma reforma e compra de maquinário, investindo cerca de R$ 1,1 milhão e, além disso, comprometeu-se a destinar 0,5% de seu orçamento anual para manutenção do projeto.

Data: Terça-feira, dia 27 de maio de 2003
Horário: 19 horas
Local: Secretaria de Estado da Educação – Teatro Fernando Azevedo
Praça da República, 53 – Portão 4 – Centro – São Paulo-SP