Febem: Fundação promove reestruturação administrativa

Mudanças ocorreram a partir desta segunda-feira, dia 5

sex, 09/01/2004 - 13h11 | Do Portal do Governo

A partir da última segunda-feira, dia 5, a Febem passou a contar com um novo diretor Técnico. O engenheiro Breno Machado deixou a gerência de estratégia regulatória da Telemar, onde cuidava da coordenação de projetos multifuncionais, para assumir a função. Renata Maria Ramos Soares deixou a diretoria Técnica, a pedido, depois de um ano, para assumir atividade ligada à reestruturação administrativa da Febem.

Com a nomeação de Breno Machado, a diretoria Técnica da Febem passa a ter outra configuração, com duas áreas principais de atuação: coordenadoria pedagógica, chefiada por Jair Sanches Vieira e responsável pelas atividades pedagógicas previstas nas medidas socioeducativas, e coordenadoria técnica, chefiada por Carmem Júlia Almansa de Moraes e responsável pela implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente nas unidades da Febem. Três outras áreas, que são as coordenadorias de Internação, de Semiliberdade e de Liberdade Assistida, assumem a condição de Operacionais.

Breno garante que já decorou a tabuada da ressocialização que a Febem deve promover, dentro da filosofia determinada pelo secretário da Educação, professor Gabriel Chalita: ‘Em primeiro lugar é preciso entender a dinâmica que leva o adolescente a ter um comportamento inaceitável; em segundo, gerar incentivos para alterar para melhor esse comportamento, e em terceiro levantar o moral desses jovens por meio da criação de oportunidades.’

Área administrativa

A diretoria Administrativa da Febem também passa a ter um novo titular. Jean Carlos Almeida Teixeira, engenheiro com experiência em grandes empresas como o Banco Garantia e o Banco BBA, assumiu a tarefa de aumentar a eficiência da Febem na área. Uma eficiência que ele credita a um conceito básico: ‘a área administrativo-financeira deve ser uma prestadora de serviços, deve ser uma base de apoio a cada uma das unidades da Febem. Com agilidade e qualidade’.

Da Febem

M.J.