Febem: Fundação inaugura Centro de Estudos e Formação Profissional

Inauguração será nesta quinta-feira, dia 18

qui, 18/12/2003 - 8h59 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 18 de dezembro, às 10 horas, a Febem inaugura oficialmente o seu Centro de Estudos e Formação Profissional. O espaço, localizado à Rua Piratininga, 85, no bairro do Brás, funcionará como um laboratório de reciclagem e formação de funcionários. Funcionará em 6 salas, com capacidade para 285 pessoas. O espaço vai contar com o apoio de universidades e de especialistas em palestras e cursos específicos para os funcionários e colaboradores da Febem.

Com enfoque voltado para a qualificação profissional, num regime de educação continuada, a Febem vai instituir, a partir do Centro de Estudos e Formação Profissional, um banco de desempenho, com o qual será possível selecionar funcionários preparados para funções de comando em todos os níveis, desde diretores de unidades até coordenadores de equipe e mesmo agentes de apoio técnico.

Caberá também ao Centro de Estudos e Formação Profissional fomentar e executar pesquisas relacionadas com o desenvolvimento das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e promover o registro e sistematização de todos os materiais de estudo afetos à área.

Uma outra atividade programada será a produção de materiais de apoio a projetos técnicos, pedagógicos e administrativos, para vsubsidiar equipes de profissionais no desenvolvimento de metodologia de trabalho que atenda com qualidade os adolescentes e familiares.

Serviço:
Inauguração do Centro de Estudos e Formação Profissional da Febem
Data: Quinta-feira, dia 18 de dezembro de 2003
Horário: 10 horas
Local: Rua Piratininga, 85 – Brás

Da Assessoria de Comunicação Social da Febem