Febem: Fundação Abrinq colabora com o Estado na regionalização de unidades

Presidente da entidade irá dialogar com prefeitos de municípios do inteior

sex, 29/07/2005 - 12h04 | Do Portal do Governo

A Fundação Abrinq vai colaborar com o governo estadual na municipalização e regionalização das unidades da Febem. A contribuição da entidade foi decidida em reunião realizada na última quarta-feira, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Fundação Abrinq, Rubens Naves, do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Júnior, e da presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor, Berenice Maria Giannella.

No encontro, a presidente da Febem entregou ao governador uma relação com as 20 cidades que apresentam o maior número de adolescentes internados na capital e que poderiam receber unidades do novo modelo, com capacidade para 40 jovens cada, para fazer o atendimento municipalizado das medidas socioeducativas.

A relação foi passada para o presidente da Abrinq. Rubens Naves, disse que em primeiro lugar é necessário conversar com os prefeitos para que facilitem a implementação de medidas alternativas à internação dos jovens, como serviços prestados à comunidade, liberdade assistida e semiliberdade.

Entretanto, nos casos em que houver necessidade de instalação de unidade de internação da Febem, Rubens Naves disse que vai conversar com esses prefeitos, para que avaliem com carinho a possibilidade da implantação de uma unidade. Esses prefeitos seriam homenageados pela Fundação Abrinq com o selo “Amigo da Criança”.

Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor
Assessoria de Imprensa