Febem: Funcionárias são finalistas do Prêmio Pfizer de Educação e Saúde

Anúncio dos vencedores será feito na próxima segunda-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes

sex, 09/12/2005 - 16h28 | Do Portal do Governo

Iniciativa realizada em parceria com o Instituto Kaplan e o Fundo de Solidariedade do Estado de SP visa orientar a população sobre os programas de saúde oferecidos no Brasil, e também avaliar a possibilidade de execução de novos projetos para a melhoria desses serviços.

O anúncio dos vencedores do Prêmio Pfizer de Educação e Saúde, promovido anualmente pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), acontece nesta segunda-feira, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes.

Entre os finalistas do concurso, que envolveu centenas de pessoas de diferentes áreas governamentais e do terceiro setor, estão as funcionárias da Febem-SP, Cecília Aparecida de Barros e Márcia Regina Felippe, responsáveis pelo Posto de Liberdade Assistida da região Sul da capital paulista.

Elas apresentaram um projeto sobre Educação Sexual que concorrerá
nesta final com outros 12 trabalhos. ‘Somos as únicas representantes governamentais que chegaram a esta etapa’, comemora Cecília, explicando que todos os finalistas, com excessão delas, são representantes do terceiro setor.

‘O foco da iniciativa é voltado basicamente aos adolescentes, principalmente em relação aos cuidados para evitar a gravidez precoce, o contágio de AIDS, doenças sexualmente transmissíveis e o envolvimento com drogas’, conta Márcia.

HISTÓRICO – A iniciativa foi criada em 2000, através de um contato entre a empresa Pfizer com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, na época coordenado pela então primeira-dama Lila Covas.

A partir daí, foram criados uma série de programas voltados às comunidades carentes, todos realizados por meio de parcerias entre a
empresa, o governo estadual e entidades do terceiro setor, como o
Instituto Kaplan.

Data: Segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2005.
Horário: A partir das 10 horas.
Local: Mezanino do Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500.

Assessoria de Imprensa da Febem