Febem: Fórum discute participação da sociedade na recuperação de jovens

Evento será realizado amanhã, dia 27, na Capital

qua, 26/03/2003 - 13h10 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Febem


Nesta quinta-feira, dia 27, a Febem promove um fórum para discutir formas de participação de todos os segmentos da sociedade civil na questão do atendimento e recuperação de jovens em conflito com a lei. O evento, que será realizado das 9 às 17 horas, no teatro Fernando Azevedo, no prédio da Secretaria da Educação (Praça da República), representa mais um passo da proposta de transparência e de diálogo que norteia a entidade.

Foram convidados para participar e compartilhar sugestões e experiências, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados, empresas, universidades, conselhos tutelares, organizações não-governamentais, religiosos, entre outros.

O Fórum Febem & Sociedade será realizado em duas etapas. Pela manhã haverá a participação de entidades que já desenvolvem projetos em parceria com a Febem, para examinar formas de ampliação desses convênios de modo a incluir novos parceiros e voluntários. No período da tarde serão discutidas as soluções para a execução das medidas socioeducativas, em três painéis: parceria de empresas, aspectos legais e participação comunitária. Serão ouvidos, em debate, representantes de vários segmentos envolvidos na questão do atendimento ao adolescente em conflito com a lei.

No final do evento, será elaborada uma carta-compromisso que sintetizará a participação de todos os segmentos nos projetos desenvolvidos pela Febem.

(AM)