Febem: Equipes do Brás classificam-se no I Torneio Estadual de Futebol de salão na instituição

O torneio está dividido em três fases

seg, 15/08/2005 - 17h08 | Do Portal do Governo

As duas unidades do Complexo Brás, Rio São Francisco (UI35) e Rio Tamisa (UI36) foram as primeiras a garantirem vagas na semifinal do 1º Torneio Estadual de Futebol de Salão, que teve início no dia 15 de
agosto. A equipe da UI35, venceu por 8 a 4, a Rio Sena. E, a UI36, por 16 a 4, também a Rio Sena.

O próximo complexo a decidir quais serão as equipes que vão representá-lo, é o Tatuapé. A partir do dia 17 de agosto, às 9 horas. Os jogos do campeonato de futebol de salão serão realizados em regiões da capital, interior e litoral e está envolvendo um grande número de adolescentes internados na Febem. Sendo que, cada unidade vai formar a equipe que irá representá-la.

O torneio está dividido em três fases – regional, semifinal e final. As fases eliminatórias serão realizadas entre os dias 16 de agosto a 20 de setembro, em 10 regiões do Estado. E, as finais acontecerão no
dia 24 de setembro em local utilizado pela Federação Paulista de Futsal, ainda não definido.

O evento tem como objetivo possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários, além de estimular a prática de atividades esportivas.

“O Futsal na Febem pode contribuir de maneira positiva na ressocialização dos internos, na mudança de hábitos, nos conceitos de cooperação e nas transformações de atitudes e disciplina” diz a
presidente da Febem, Berenice Maria Giannella.

Datas e local dos jogos da primeira fase – Entre os dias 17 e 24 de agosto, os jogos acontecem dentro do Complexo Tatuapé, entre as unidades 01, 02, 09, 10, 12, 13, 14, 15, 19 e 23. No dia 26 de agosto, o jogo será dentro da unidade Sorocaba, entre as unidades de Campinas, Iaras, Araraquara e o time da casa.
No dia 29 de agosto, os jogos acontecem na unidade Vila São Vicente, entre as equipes das unidades Tamoios, o time da casa, Guarujá e o Internato Itaquá.

No dia 31 de agosto, o jogo será entre as unidades do interior, no CEMESC/Marília, entre as unidades de Marília, São José do Rio Preto, Lins, Bauru e Araçatuba.

Em 5 de setembro será a vez das unidades de Franco da Rocha, as equipes jogam no próprio Complexo.
No dia 9 de setembro, o jogo será no Complexo Vila Maria, entre as unidades Abaetê, Uirapuru e Adoniran Barbosa. E para finalizar a primeira fase o torneio, o jogo será ente cinco equipes da Unidade Emergencial de Tupi Paulista, na própria unidade.

Assessoria de Comunicação da Febem
C.A.