Febem: Encontro discute semiliberdade e NAI em Bauru

Medidas socioeducativas para os adolescentes também faz parte das discussões

ter, 22/07/2003 - 10h07 | Do Portal do Governo

Uma mesa redonda que está sendo realizada na Universidade Sagrado Coração nesta terça-feira, dia 22, em Bauru, pode definir a implantação de um Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e uma unidade de semiliberdade no município, além de discutir as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes. O projeto de descentralização de unidades no interior do Estado é o objetivo da presidência da Febem.

Participam da reunião Nilson Ferreira Costa, prefeito de Bauru, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, presidente da Febem, Ubirajara Maitinguer, juiz da Vara da Infância e Juventude, Onilandi Santino Passos, promotor de justiça da Vara da Infância e da Juventude, Jacinta Tutolo Garcia, reitora da Universidade Sagrado Coração, Adib Jorge Filho, delegado titular da Delegacia da Infância e Juventude, Maria Moreno Perroni, diretora da divisão regional da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado e também representantes de conselhos e entidades de defesa da criança e do adolescente, educadores e prefeitos da região. Após as apresentações, o tema será debatido entre os presentes.

Sobre a Febem

No município de Bauru existe uma unidade da Febem com capacidade para 100 jovens. A unidade foi inaugurada em 18 de janeiro de 2002 e tem como diretora a psicóloga Maria Aparecida Cavalheiro Bien. São cerca de 250 adolescentes da cidade, que cumprem alguma medida em diversas unidades da Febem. Desses, 182 estão em Liberdade Assistida e 68 estão privados de liberdade no próprio município.

Serviço

Mesa Redonda ‘A Febem e o Município de Bauru’
Terça-Feria – 22 de julho /a partir das 9h30
Local: Universidade Sagrado Coração
Rua Irmã Arminda, 10 – 50 – Jd. Brasil / Bauru / São Paulo

Informações para Imprensa
Assessoria de Comunicação Social / Febem
Joaquim Maria Botelho / Egle Cisterna / Denize Ament / Charles Roberto
imprensafebem@febem.sp.gov.br
www.febem.sp.gov.br

GB