Febem: Encontro de orquestras e corais reúne adolescentes na Capital

Evento será realizado amanhã, dia 9, no Memorial da América Latina

seg, 08/09/2003 - 8h27 | Do Portal do Governo

Os adolescentes da Febem, que fazem parte do Projeto Guri, se apresentam nesta terça-feira, dia 9, às 20h30, no Memorial da América Latina, no I Encontro de Orquestras, Corais e Cameratas dos Pólos do Projeto Guri na Febem. São cerca 180 jovens internos nas unidades da Mooca, Parada de Taipas, Pirituba e Tatuapé.

Atuando desde 1996 na Febem, o Projeto Guri foi criado no ano anterior pela Secretaria da Cultura do Estado para atender crianças e adolescentes que vivem em lugares culturalmente carentes. Ele consiste na socialização por meio da música e visa a formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais.

O projeto tem por objetivo um ensino técnico aprimorado e consciencioso, respeitando o ritmo de aprendizado de cada um, fortalecendo a reconstrução da cidadania desses jovens, inserindo-os no processo social utilizando a música como agente transformador. Considera-se que os talentos despontam em quase todos os pólos.

Serviço:

I Encontro de Orquestras, Corais, e Cameratas dos Pólos do Projeto Guri na Febem, dia 9 de setembro, às 20h30, no Memorial da América Latina, à Rua Áureo Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Febem