Febem do Brás capacita menores para o mercado de trabalho

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 17 - Governador inaugura gráfica-escola que vai capacitar 60 menores

qua, 17/10/2001 - 8h28 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 17 – Governador inaugura gráfica-escola que vai capacitar 60 menores

Começa a funcionar nesta quarta-feira, dia 17, a Gráfica-Escola São Paulo, instalada na unidade Brás da Febem. Ministrados por técnicos aposentados, os cursos irão capacitar, certificar e remunerar 60 jovens em regime de liberdade assistida para o mercado de trabalho na indústria gráfica.

Resultado de parceria entre a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), a gráfica será inaugurada nesta quarta-feira, dia 17, às 10 horas, pelo governador Geraldo Alckmin.

Pela parceria, os equipamentos e sua manutenção, o repasse técnico, a disponibilização de instrutores e a remuneração dos jovens ficam a cargo da Imprensa Oficial do Estado.

O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, será a instituição responsável pela capacitação dos instrutores, supervisão pedagógica e certificação dos auxiliares gráficos. A Febem cedeu o local e será encarregada de selecionar, encaminhar e acompanhar os adolescentes.

Data: Quarta-feira, dia 17 de outubro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Rua Piratininga, nº 51, Brás – São Paulo-SP.
Presenças do secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita; e dos presidentes da Febem, Saulo de Castro; do Centro Paula Souza, Marcos Monteiro; e da Imprensa Oficial, Sérgio Kobayashi.