Febem: Complexo do Tatuapé vai sediar encontro de capoeira

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 29

sex, 29/08/2003 - 9h35 | Do Portal do Governo

Aproximadamente 200 adolescentes vão participar do 1º Encontro de Capoeira da Febem, no Centro Poliesportivo do Complexo do Tatuapé. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 29, às 10 horas, reunindo representantes de 14 unidades da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor.

A atividade objetiva estimular os adolescentes a exercitar a expressão corporal e a prática da disciplina, pois os jogos são formas de relacionamentos com regras estabelecidas.

No evento, os jovens farão demonstrações de diversas modalidades de capoeira: de Angola, regional, puxada de rede, samba de roda e maculelê. Haverá também oficinas de confecção de berimbaus.
Simultaneamente, 40 professores da entidade farão apresentações de dança afro, capoeira e dança de rua ao som de berimbaus.

O encontro será realizado pela Coordenação Técnica Pedagógica da Febem, com supervisão da Diretoria de Arte e Cultura e patrocinado pela Petrobras e De Nadai Alimentos. Conta ainda com o apoio da equipe do Ballet Stagium, que trabalha na capacitação dos professores.

Da Agência Imprensa Oficial