Febem: Adolescentes lançam composições próprias em CD

Fundação vai lançar nesta quinta-feira, dia 27, o CD 'Por um Mundo Melhor', no Sesc Vila Mariana

qua, 26/11/2003 - 12h28 | Do Portal do Governo

A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor vai realizar o lançamento do álbum ‘Por um Mundo Melhor’, CD com músicas do 2º Festival Canta Febem. O evento será nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). Participarão do lançamento o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Segundo Chalita, ‘o objetivo do Festival Canta Febem é dar oportunidade para que esses jovens desenvolvam a capacidade de criar e de se exprimir dessa eficiente linguagem que é a música’.

O CD tem a participação de 39 adolescentes, que disputaram o 2º Festival Canta Febem, realizado no mês de maio no Memorial da América Latina. O álbum é duplo e um dos CDs traz as 17 canções finalistas do festival. O outro é um CD-ROM que relata os bastidores da festa, exibe trechos do festival, ‘making of’ e entrevistas com os participantes. A segunda edição do Festival contou com mais de 150 músicas inscritas, que trataram principalmente do tema da realidade social. Os adolescentes que participaram vieram das unidades de Franco da Rocha, do Brás, Tatuapé, Mooca, Raposo Tavares, Itaquaquecetuba, Parada de Taipas, Campinas e Ribeirão Preto.

Dia: Quinta-feira, 27 de novembro de 2003
Horário: 19 horas
Local: Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141 – São Paulo/SP

Da Assessoria de Comunicação Social da Febem

(AM)