Febem: Adolescentes gravam curta-metragem no Guarujá

Este é o décimo primeiro curta-metragem produzido pelos jovens

seg, 06/06/2005 - 15h02 | Do Portal do Governo

Oito adolescentes do Internato de Itaquaquecetuba da Febem que participam do Projeto Ligue Vídeo – curso de audiovisual feito em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil – começam a gravar nesta terça-feira, 7 de junho, o curta-metragem ‘Pegadas na Areia’.

As primeiras tomadas do filme começam a partir das 14 horas, no cantão das Astúrias, no Guarujá.

Este é o décimo primeiro curta-metragem produzido por meio da iniciativa que, a cada temporada de três meses, atende cerca de 30 adolescentes da instituição. As aulas são ministradas duas vezes por semana.

A trama da nova produção retrata a trajetória de um garoto que passa por momentos difíceis, perde a fé em Deus e tenta suicídio. O roteiro, storyboard, elenco, direção de produção, assistência de direção, direção-geral e contra-regra são integralmente desenvolvidos pelos próprios adolescentes, coordenados pelo cineasta e professor, Tony Valentte.

Projeto Ligue Vídeo

Desenvolvido há dois anos no Internato Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, o projeto visa a utilizar a linguagem do vídeo para gerar mudanças no comportamento dos adolescentes e resgatar a auto-estima. A intenção é gerar meios para os jovens se expressarem com uma linguagem moderna e dinâmica.

Da Assessoria de Imprensa da Febem

M.J.