Febem: Adolescentes farão apresentações artísticas durante Fórum

Evento será nesta quinta-feira, dia 27, na Secretaria da Educação

ter, 25/03/2003 - 18h57 | Do Portal do Governo

Na abertura do Fórum Febem & Sociedade, nesta quinta-feira, dia 27, no prédio da Secretaria da Educação, na Praça da República, adolescentes atendidos pela instituição apresentarão um número de circo com perna de pau, palhaços, malabaristas etc. Antes do início dos trabalhos, o Coral de Jovens da Unidade de Internação 6 do Complexo do Brás cantará duas músicas. E, ao final da cerimônia de abertura, jovens de várias unidades da Febem apresentarão um espetáculo de danças variadas (street dance, roda, bailado).

Ao longo dos trabalhos, jovens do Complexo Raposo Tavares se apresentarão tocando chorinho. E, ao final do fórum, será apresentada uma versão poética do Estatuto da Criança e do Adolescente, também por jovens. A intenção da organização do Fórum com as apresentações é mostrar alguns dos resultados obtidos com os adolescentes atendidos pela Febem nas suas mais de 170 oficinas culturais.

Mas outras atividades importantes constituem a rotina socioeducativa desses adolescentes: escolarização formal em todas as 68 unidades da Febem, atividades esportivas em 52 modalidades, e 120 oficinas profissionalizantes.

Entre 9 e 17 horas, o Fórum Febem & Sociedade vai estar organizado em duas etapas. Pela manhã haverá a participação de entidades que já desenvolvem projetos em parceria com a Febem, para examinar formas de ampliação desses convênios de modo a incluir novos parceiros e voluntários. À tarde serão discutidas as soluções para a execução das medidas socioeducativas, em três painéis: parceria de empresas, aspectos legais e participação comunitária. Serão ouvidos, em debate, representantes de vários segmentos envolvidos na questão do atendimento ao adolescente em conflito com a lei. Ao final do evento, será elaborada uma carta-compromisso que sintetizará a participação de todos os segmentos nos projetos desenvolvidos pela Febem.

Informações para Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social – Febem
Joaquim Maria Botelho / Egle Cisterna / Denize Ament
011 3313-6973 / 6846-9126 / 6846-9127
imprensafebem@febem.sp.gov.br

GB