Febem: Adolescentes do Complexo Tatuapé mostram projeto de rádio experimental

Apresentação será nesta quinta-feira, dia 1º, no Fórum Mundial de Educação Criança, no Anhembi

qui, 01/04/2004 - 9h25 | Do Portal do Governo

Cinco adolescentes do projeto Rádio Fique Vivo, do Complexo Tatuapé da Febem, vão contar um pouco de sua experiência com a educomunicação no Fórum Mundial de Educação Criança, que será realizado nesta quinta-feira, dia 1º, no Anhembi, durante o debate “De criança pra criança”, a partir das 14 horas.

A Rádio Fique Vivo é um projeto experimental, desenvolvido em parceria entre a Febem e a ONG Fique Vivo, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto começou em julho de 2003 com o objetivo de promover a integração dos jovens privados de liberdade por meio de uma rádio experimental. Os adolescentes participam de todo o processo de criação de programas, desde a pauta até a edição final, desenvolvendo senso crítico.

Segundo o gestor do projeto, Christian da Silva Alves, a participação deles no Fórum Mundial de Educação Criança representa a oportunidade de os jovens da Febem compartilharem suas experiências com os adolescentes que participam de outros projetos. Participam do Fórum, crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, de escolas públicas municipais, estaduais, particulares e ONGs.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)