Febem: Adolescentes do Complexo Franco da Rocha vão ter curso de arbitragem

Curso começa amanhã, dia 4

ter, 03/02/2004 - 8h57 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 4, às 15 horas, no campo de futebol do Complexo Franco da Rocha terá início o projeto ‘Futebol, um Apito de Esperança’, curso de arbitragem para cerca de 70 adolescentes do Complexo, ministrado por oito funcionários da Febem, capacitados pelos profissionais da empresa Promoções Eventos Assessoria -Promovesp.

O projeto será realizado para os adolescentes internos das unidades Jacarandá, Rio Negro, Tapajós e Internato Franco da Rocha e habilitará inicialmente os jovens como árbitros assistentes, podendo, assim que forem desinternados, apitarem nos campeonatos metropolitanos amadores municipais.

O curso terá duração de seis meses, sendo dividido em três módulos, atingindo a carga horária necessária de 72 horas, distribuídas da seguinte forma: 48 horas de aulas teóricas e 24 horas de práticas. As disciplinas serão ministradas duas vezes por semana, com duração de 90 minutos cada aula.

No primeiro módulo, os adolescentes terão noções gerais de arbitragem, no segundo módulo, procedimento administrativo e no terceiro módulo, conteúdo da prática de arbitragem. Os diplomas serão expedidos pela Promovesp e reconhecidos pelo Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Febem-SP