Fazenda: Videoconferência esclarece dúvidas sobre AIDF Eletrônica

O sistema permitirá apresentar sem burocracia, via Internet, os pedidos de impressão de notas fiscais

seg, 11/04/2005 - 16h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realizará nesta terça-feira, dia 12, mais uma videoconferência para a divulgação do Sistema Eletrônico de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF eletrônica), que começou a funcionar em 31 de março último.

O sistema permitirá apresentar sem burocracia, via Internet, os pedidos de impressão de notas fiscais, facilitando assim o trabalho de cerca de 900 mil contribuintes do ICMS e de 3 mil gráficas paulistas.

A videoconferência, dirigida a contabilistas, servirá para explicar o funcionamento da AIDF Eletrônica e esclarecer dúvidas dos interessados. As inscrições ainda estão sendo recebidas pelo CRC-SP. A palestra será transmitida para as telessalas da Fazesp, localizadas nas delegacias regionais tributárias de todo o estado.

Graças ao sistema, para obter autorização para impressão de notas fiscais, basta o contribuinte entrar na página do Posto Fiscal Eletrônico (www.pfe.fazenda.sp.gov.br) e preencher os dados solicitados.

Além de reduzir o custo de administração do ICMS, o sistema possibilitará ao fisco paulista implantar controles automatizados de consistências, efetuar cruzamento de informações de contribuintes com estabelecimentos gráficos, bem como inibir fraudes na autorização da AIDF no setor gráfico.

Da secretaria da Fazenda
C.A.