Fazenda: Secretaria promove mesa redonda sobre guia de orientação para o conselho fiscal

O objetivo do encontro é promover a troca de idéias e experiências

ter, 01/11/2005 - 14h34 | Do Portal do Governo

O Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (CODEC), órgão da Secretaria da Fazenda, promoverá no próximo dia 3 de novembro uma Mesa Redonda com o objetivo de discutir o Guia de Orientação para o Conselho Fiscal, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A abertura será presidida pelo secretário da Fazenda, Eduardo Guardia.

O objetivo do encontro é promover a troca de idéias e experiências, de modo a estabelecer uma política de diálogo entre os Conselheiros Fiscais. Dessa discussão, poderão resultar propostas de rotinas específicas para as empresas estatais.

A iniciativa dá seqüência ao esforço do CODEC no sentido de trabalhar para o aperfeiçoamento da atuação dos Conselheiros Fiscais das empresas controladas pelo Estado, mediante o oferecimento de programas de capacitação. De caráter interno, a Mesa Redonda será realizada na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Após a abertura, às 14 horas, será feita uma apresentação do Guia do Conselho Fiscal por representantes do IBGC, seguida pelas considerações dos Conselheiros Fiscais do Estado.

O evento contará com a presença do Secretário do CODEC, Mario Engler Pinto Junior, sob a coordenação geral de Renata Weingrill Lancellotti, assessora do CODEC. Estarão presentes ainda, pelo IBGC, João Verner Juenemann, Roberto Lamb, José Antonio Ramos, Mauro Cunha e Carlos Eduardo Lessa Brandão.

O Guia de Orientação para o Conselho Fiscal será lançado no 6º Congresso Brasileiro de Governança Corporativa, nos dias 20 e 21 de novembro próximos, no Hotel Meliá em São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Fazenda