Fazenda: Secretaria oferece programa de visitas ‘Fazenda Aberta’ em sua sede

Objetivo do programa é estreitar o contato com a comunidade, divulgando o papel social e os serviços oferecidos pela Secretaria.

ter, 26/02/2002 - 18h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda instituiu o seu Programa de visitas em maio de 2000 e já recebeu milhares de pessoas, entre estudantes de todos os níveis e grupos organizados da sociedade civil.

O ‘Fazenda Aberta’ segue a filosofia de estreitar o contato com a comunidade, divulgando o papel social e os serviços oferecidos pela Secretaria. É um trabalho de conscientização sobre a importância da arrecadação dos tributos e da correta aplicação dos recursos públicos.
Outro objetivo do programa é colaborar para que cada visitante compreenda melhor o seu papel e seus direitos de cidadão.

A visita é realizada, atualmente, na Sede da Secretaria, na capital, e tem a duração de duas horas. Durante a programação, é realizada a apresentação de um vídeo educativo, e visita ao museu, cofre, Posto Fiscal, departamentos diversos e Poupatempo Sé.

As visitas podem ser agendadas às segundas (manhã) e às terças e quartas-feiras (tarde).
Endereço: Av. Rangel Pestana, 300 – Praça da Sé – São Paulo.

Agendamento pelos telefones: (0xx11) 3243-3888, 3243-3909, 3243-3631 ou pelo e-mail da Secretaria da Fazenda: fazendaaberta@fazenda.sp.gov.br.