Fazenda: Governo do Estado discute avaliação atuarial do servidor público

A partir dos resultados encontrados serão definidas as hipóteses do modelo para a elaboração das opções de planos de custeio

seg, 25/08/2003 - 10h18 | Do Portal do Governo

A palestra “Avaliação dos Cálculos Atuariais do Servidor Público” foi apresentada na última sexta-feira, dia 22, a uma centena de representantes das diversas áreas da administração pública estadual, por iniciativa do Ipesp – Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Fazenda.

Técnicos do Ministério de Previdência e Assistência Social e da Delphos Serviços Técnicos S/A, empresa responsável pela elaboração dos cálculos atuariais, falaram sobre conjunto de procedimentos para o levantamento de dados cadastrais dos servidores públicos, com o objetivo de equilibrar o sistema previdenciário do Estado.

Neste primeiro momento, os técnicos salientaram a importância de um levantamento minucioso para se ter uma radiografia completa do quadro de servidores do Estado. Segundo eles, a partir dos resultados encontrados serão definidas as hipóteses do modelo para a elaboração das opções de planos de custeio.

Uma segunda reunião ficou agendada para a próxima sexta-feira, dia 29.

Assessoria de Imprensa do Ipesp

(AM)