Fauna: Zoológico realiza leilão de animais silvestres exóticos

A iniciativa é pioneira na América Latina

sex, 08/11/2002 - 16h11 | Do Portal do Governo

O Zoológico de São Paulo realiza este mês um evento pioneiro na América Latina. Um leilão de fauna silvestre exótica, prática já utilizada em outros continentes. Especializado na reprodução de determinados tipos de animais, o Zoológico coloca à disposição no mercado, gêneros que estão em números excessivos no parque como antílopes africanos, cervídeos europeus, porcos espinho africanos, suricatas, cisnes e pavões.

O leilão será aberto para zoológicos, criadouros conservacionistas e comerciais, mantenedouro de fauna, pessoas físicas e jurídicas. Como parte integrante do edital de leilão, os interessados terão acesso ao valor mínimo de cada lote, uma apostila especializada no manejo de cada uma das espécies envolvidas e um CD com a identificação dos exemplares envolvidos.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 10 horas, no Anfiteatro Emílio Varoli, nas dependências do Parque Zoológico- Av. Miguel Stéfano, 4.241 – Água Funda.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 5073-0811 – ramais – 2114/2002 e 2126, ou pelo fax – 5058-0564, em horário comercial.

V.C.