Fauna: Zoológico de São Paulo comemora 45 anos com série de eventos

Neste sábado, dia 15, será apresentado pela primeira vez, aos visitantes, dois filhotes de lince

qui, 13/03/2003 - 17h04 | Do Portal do Governo

Para comemorar os seus 45 anos, o Zôo de São Paulo programou vários eventos para o mês de março

No próximo sábado, dia 15, será apresentado pela primeira vez aos visitantes, dois filhotes de lince, felinos de origem africana e asiática nascidos no zoológico há 3 meses. Também fará parte da exposição de animais, um novo casal de macacos barrigudos, um primata brasileiro ameaçado de extinção, recém-chegado de Manaus.

Nesse dia será inaugurado a Casa de Educação Ambiental ‘Reciclando a Consciência’, um local onde os visitantes serão recepcionados por técnicos, que irão tirar dúvidas sobre os animais e o meio ambiente.

Durante este mês, o Zôo também irá receber um exemplar macho de girafa do Zoológico de Brasília. Esta girafa está sendo esperada com muito entusiasmo pelos técnicos, pois terá um papel importante na reprodução.

Até o dia 30 de março, o Zôo apresenta para o público o programa de falcoaria, além de apresentações didáticas nos recintos dos leões marinhos; os pingüins também farão parte destas comemorações.

Parcerias

Um outra novidade é a parceria que o Zoológico está promovendo com Empresas como Alcan, Alcântara Machado e AGFA para o lançamento de novos programas e eventos.

Alcan e Zoológico lançam dia 15 o Projeto Ecolata. Reciclar latas de alumínio, além de contribuir com o meio ambiente, proporcionará aos visitantes a possibilidade de concorrer a prêmios. A reciclagem de latas no Zôo é o primeiro passo num processo de educação que avançará para a reciclagem do lixo gerado no Zôo.

A Empresa Alcântara Machado, juntamente com os seus patrocinadores, oferece até o dia 30 várias atividades aos visitantes do Zôo, dentre elas, desfile de modas infanto-juvenil, apresentações de coral e flauta doce, teatro de marionetes e brincadeiras interativas.

Uma exposição fotográfica é a homenagem do Zôo e AGFA a todos os animais que fizeram e fazem parte da história dos 45 anos do Zoológico. Esta exposição estará aberta a partir também do dia 15.

E durante as comemorações, o Zôo estará lançando a sua nova marca, que simboliza o conceito de Bioparque, ou seja, o Zoológico como elo entre os vários elementos da natureza.

Mais informações no site www.zoologico.sp.gov.br

Divisão de Ensino e Divulgação do Zôo
C.A