Fatec: Vestibular será neste final de semana

A média geral do Estado é de 9,6 candidato por vaga

sex, 27/06/2003 - 11h20 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza realiza nese final de semana o vestibular do 2º Semestre de 2003 de suas 14 Faculdades de Tecnologia – Fatecs. Segundo o levantamento feito pela Comissão Permanente do Vestibular, foram 23.001 candidatos inscritos disputando 2.400 vagas, com média geral de 9,6 para cada vaga.

As provas terão 96 testes e uma redação. No dia 28, serão 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês e Matemática, com 12 questões cada. Já no dia 29, acontecem as provas de Física, Geografia, Biologia e Português, com 12 questões cada uma, além de uma redação. As provas começam às 13h30, horário em que serão fechados os portões, e a duração é de quatro horas. O resultado da primeira lista será divulgado no dia 22 de julho e a segunda, no dia 25.

O candidato receberá pelo correio, a informação do local em que fará as provas. Caso isso não ocorra, deverá verificar o local de prova no posto em que se inscreveu, no período de 23 a 27 de junho. Vale lembrar que os candidatos farão as provas na cidade em que efetuou sua inscrição.

O Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia – FATECs nos seguintes municípios: São Paulo (2), Sorocaba, Americana, Taquaritinga, Indaiatuba, Guaratinguetá, Ourinhos, Santos e Jaú, Botucatu, Jundiaí, Praia Grande e Mauá.

Serão oferecidas neste vestibular 2.400 vagas em 20 cursos superiores de tecnologia. São eles: Edifícios, Obras Hidráulicas, Movimento de Terra e Pavimentação, Projetos, Processo de Produção, Soldagem, Processamento de Dados, Mecânica de Precisão, Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, Automação de Escritórios e Secretariado, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico-Hospitalares, Têxtil, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial, Informática – Gestão Financeira, Informática com ênfase em Gestão de Negócios, Logística com ênfase em Transportes, Produção com ênfase em Plásticos e Produção Industrial.

Os candidatos podem obter outras informações sobre o Vestibular das Fatecs na Comissão Permanente de Vestibular – telefone (11) 227-0105 ou no site do Centro Paula Souza na internet

V.C.