Fatec da Zona Leste divulga hoje a lista de aprovados do primeiro vestibular

Matrículas devem ser feitas no dia 1º de abril

qui, 28/03/2002 - 9h03 | Do Portal do Governo

A nova Faculdade de Tecnologia da Zona Leste divulga nesta quinta-feira, 28, a relação de aprovados do seu primeiro vestibular, realizado nos dias 16 e 17 de março, com um total de 4.617 candidatos inscritos para 160 vagas. As matrículas estão programadas para 1° de abril e as aulas começam no dia 8.

Primeira escola pública superior da Zona Leste, a faculdade é mantida pelo Centro Paula Souza, instituição ligada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Construída no bairro de A.E.Carvalho, a unidade vai, inicialmente, oferecer 160 vagas no primeiro semestre, com dois cursos superiores: Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios, e Tecnologia em Logística, com ênfase em Transportes.

Cada curso terá 40 vagas para o período vespertino e outras 40 para o noturno. A partir do segundo semestre entra em atividade um terceiro curso: Tecnologia de Produção, com ênfase em Plásticos. Também vai oferecer os mesmos números de vagas e períodos.

Prédio vai abrigar escola técnica e núcleo de pesquisa

Com quase 7 mil m2 de área construída, a Fatec Zona Leste tem 16 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, auditório, sala de projeção e demais dependências administrativas e de apoio, totalizando 56 ambientes.

Além da faculdade, o prédio vai abrigar uma Escola Técnica Estadual, com 80 vagas, e um Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. O terreno tem 25 mil m2 e permite ampliação posterior.

Para construir a unidade, o Governo do Estado investiu R$ 7,6 milhões em obras e equipamentos. A faculdade vai beneficiar, quando plenamente ocupada, 1.440 alunos, abrindo 200 vagas por semestre.

A Zona Leste da Capital tem mais de 4,5 milhões de habitantes ‘maior que a população do Uruguai’, observa o governador Geraldo Alckmin.

Na sua opinião, além de qualificar jovens e adultos da região, a Fatec poderá ser um ‘pólo disseminador do desenvolvimento da Zona Leste, com a atração de investimentos privados’.

O Centro Paula Souza administra, além da nova unidade, outras nove Faculdades de Tecnologia nas seguintes cidades: São Paulo, Americana, Guaratinguetá, Indaiatuba, Jaú, Ourinhos, Santos, Sorocaba e Taquaritinga. As FATECs oferecem 16 cursos superiores de tecnologia, atendendo cerca de 10 mil alunos no total.

Mais informações no site da instituição, www.ceeteps.br ou no site da Secretária da Ciência e Tecnologia, www.ciencia.sp.gov.br