Fatec chega a Jundiaí nesta quinta-feira

Unidade vai oferecer curso de Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios

qua, 04/09/2002 - 18h00 | Do Portal do Governo

A nova Faculdade de Tecnologia de Jundiaí, que será inaugurada nesta quinta-feira, dia 5, vai funcionar numa área de 5.500 metros quadrados onde estava instalada a antiga Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia foram investidos R$ 1,5 milhão na adaptação, compra de materiais, infra-estrutura acadêmica, operacional e administrativa. Os cursos de tecnologia se apresentam como uma solução para a ampliação na oferta de vagas no Ensino Superior Público e melhores oportunidades para a população dos municípios e região. A entrega será às 17 horas, na av. União dos Ferroviários, 1.760 – Centro.

A Fatec de Jundiaí vai receber anualmente 160 alunos, com a realização de dois vestibulares por ano, que oferecerão 80 vagas cada um. O curso será ministrado nos períodos de tarde e noite, contando com 10 docentes.

As 14 Fatecs são gerenciadas pelo Centro Paula Souza, que também administra 99 Escolas Técnicas Estaduais (Etes) que estão distribuídas em mais de 80 municípios do Estado.

As Fatecs oferecem atualmente 20 cursos: Automação de Escritório e Secretariado; Edifícios; Logística, com ênfase em Transportes; Manutenção e Operação de Aparelhos Médicos Hospitalares; Movimento de Terra e Pavimentação; Obras Hidráulicas; Processamento de Dados; Processamento de Dados; Processos de Produção; Produção com Ênfase Industrial; Produção com Ênfase em Plástico; Construção de Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial; Informática-Gestão Financeira; Informática, com Ênfase em Gestão de Negócios; Mecânica de Precisão; Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos; Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial; Projetos; Produção Industrial; Soldagem e Têxtil.

Valéria Cintra