Fapesp: Fundação lança normas e prazos para RedeBio

Evento será nesta sexta-feira, dia 6

qua, 04/06/2003 - 15h43 | Do Portal do Governo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)está avaliando nesta sexta-feira, dia 6, a oportunidade de criar a Rede, que deverá associar-se ao Biota-FAPESP, programa criado em 1999 para fazer o levantamento e a caracterização de toda a biodiversidade paulista.

A RedeBio pretende estender para todo o Estado de São Paulo os resultados obtidos pelo projeto de bioprospecção de plantas da Mata Atlântica e do Cerrado, um dos 38 projetos desenvolvidos no âmbito do Biota.

A meta é integrar todos os grupos de pesquisa do Estado que atuam nas diversas etapas de levantamento e classificação de microrganismos, fungos macroscópicos, plantas, vertebrados e invertebrados. O banco de dados sobre a biodiversidade formado pelo Programa poderá ser acessado e alimentado por qualquer instituição participante da Rede.

A RedeBio será mais um instrumento do Biota-Fapesp para viabilizar a conservação da biodiversidade paulista e criar os mecanismos econômicos necessários para financiar a manutenção de parques e reservas.

Data: Sexta-feira, dia 6 de junho de 2003
Horário: 10h30
Local: Auditório da Fapesp, r. Pio XI, 1500 – 4º andar