Fapesp: Conselho Técnico-Administrativo da Fundação tem novo diretor-presidente

Ricardo Renzo Brentani tomou posse nesta quinta-feira, dia 16

sex, 17/12/2004 - 11h08 | Do Portal do Governo

O novo diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da FAPESP, o médico Ricardo Renzo Brentani, tomou posse nesta quinta-feira (16/12).

Professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Brentani é diretor do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, diretor presidente do Hospital do Câncer-A.C. Camargo e coordenador do Centro Antonio Prudente para Pesquisa e Tratamento do Câncer, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP. Graduado pela FMUSP, fez doutorado em bioquímica na mesma universidade.

‘É uma felicidade muito grande para um cientista passar a integrar a família da FAPESP. Espero corresponder à confiança que foi em mim depositada’, disse Brentani após assinar o contrato correspondente ao mandato de três anos.

O cargo de diretor-presidente do CTA estava vago desde o falecimento de Francisco Romeu Landi, em abril.

A posse de Brentani ocorreu após a apresentação feita pelo presidente Carlos Vogt, de um resumo das atividades da FAPESP em 2004. Na apresentação aos funcionários, Vogt destacou pontos como o equilíbrio financeiro conseguido pela Fundação – com a recomposição do patrimônio líquido e o retorno da normalidade dos investimentos na importação de equipamentos e insumos para a pesquisa, que haviam sido afetados pela crise cambial de 2002 – e a informatização em 2005 de todos os programas e processos de financiamento, com a implantação do Sistema de Apoio à Gestão do Fomento (SAGe).

Também assinou o contrato para um novo mandato o diretor administrativo do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP, Joaquim José de Camargo Engler, escolhido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último dia 11. Engler assume o novo mandato em 15 de fevereiro.

Em seguida às assinaturas, foi realizado o concerto de Natal para os funcionários da FAPESP, que teve o maestro Benito Juarez regendo a Banda Sinfônica do Exército e o Coral da Universidade de São Paulo.

Da Agência FAPESP

(LRK)