Famílias da Grande São Paulo recebem cartões do Programa Bolsa-Escola

nd

sex, 30/11/2001 - 13h15 | Do Portal do Governo


São Paulo – Nesta sexta-feira, dia 30, famílias da Grande São Paulo receberam cartões magnéticos do programa Bolsa-Escola. A entrega foi realizada no município de Osasco, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin. O presidente entregou o cartão de número 4.000.000 para uma das famílias.

Criado pelo governo federal, o programa beneficia famílias com renda per capita de até meio salário mínimo por mês e que tenham filhos com idade entre 6 e 15 anos matriculados no Ensino Fundamental. A bolsa só é dada às famílias cujas crianças estejam estudando, e tenham freqüência e rendimento escolar satisfatórios. O valor é de R$ 15,00 para cada criança, podendo chegar até R$ 45,00 por família.

O governador elogiou o projeto, ressaltando que ele é como um remédio para muitas doenças. ‘O Bolsa-Escola é como uma vacina tríplice para erradicar três males que prejudicam o desenvolvimento do País: a pobreza, o trabalho infantil e a baixa escolaridade’. O presidente Fernando Henrique disse que este programa atua em duas áreas importantes: a educação e a família. O Bolsa-Escola já beneficia mais de sete milhões de pessoas em todo o País.

Cíntia Cury