Faculdade de Ciências Farmacêuticas abre concurso para Livre-Docência

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto

seg, 22/07/2002 - 20h29 | Do Portal do Governo

Quatro departamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo vão abrir concurso para Livre-Docência.

São eles:
Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental, Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, Departamento de Farmácia e Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica. Os atos referentes ao concurso estão sendo publicados na edição deste sábado do Diário Oficial, caderno Executivo I.

O Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental tem vagas em quatro especialidades: Microbiologia de Alimentos, Nutrição Humana, Química e Bioquímica de Alimentos e Fiscalização e Controle de Qualidade de Alimentos.

No Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas há vagas para as especialidades de Citologia Clínica, Microbiologia Clínica, Patologia, Processos Gerais, Toxicologia, Parasitologia e Micologia Clínicas, Imunologia Clínica, Bioquímica Clínica e Hematologia Clínica.

No Departamento de Farmácia as especialidades com vagas disponíveis são Controle de Qualidade de Insumos, Medicamentos e Cosméticos, Biofarmacognosia, Química Farmacêutica e Farmacotécnica.

As vagas no Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica são nestas especialidades: Processos e Operações Unitárias para Alimentos e Processos e Operações Unitárias para Insumos Farmacêuticos.

As inscrições poderão ser feitas de 1o a 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Local: Assistência Acadêmica da Faculdade (Av. Prof. Lineu Prestes, 580 – na Cidade Universitária, São Paulo).

Os candidatos devem apresentar certificado de sanidade física e mental fornecido por Serviço Oficial de Saúde; prova de quitação com o serviço militar; título de eleitor; título de doutor, outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional; dez exemplares de memorial circunstanciado para comprovação de trabalhos publicados, as atividades realizadas pertinentes ao concurso e as demais informações que permitam avaliação de mérito.

A prova escrita terá peso 2, enquanto a defesa de tese ou de texto que sistematize criticamente a obra do candidato ou parte dela terá peso 3. Também terá peso 3 o julgamento do memorial, com prova pública de argüição. Para avaliação didática haverá peso 2. Junto com os quatro comunicados estão sendo publicados os programas referentes às especialidades de cada departamento.

Da Agência Imprensa Oficial