Exposições: Metrô de São Paulo oferece quatro mostras como opção de lazer

Paulistanos que ficaram na cidade em janeiro podem conferir os trabalhos em quatro estações

ter, 14/01/2003 - 12h39 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo oferece quatro exposições como opção de lazer para paulistanos que ficaram na cidade neste mês. Os usuários poderão comemorar os 80 anos do artista plástico Aldemir Martins, conhecendo ‘Todas as Linhas de Aldemir Martins’, que destaca, dentre as 70 gravuras expostas, cinco décadas de produção, com técnicas de xilogravura, metal, serigrafia e litografia. A mostra está na estação Largo Treze, da nova linha 5 – Lilás do Metrô, que liga Capão Redondo ao Largo Treze, na zona Sul da Capital.

Para quem gosta de circular pela região da avenida Paulista, uma opção é conhecer a Vitrine do Masp, na estação Trianon-Masp do Metrô. Lá estão expostas gravuras do artista plástico Manabu Mabe, que sagrou-se como o mais importante pintor nipo-brasileiro nas décadas de 50 a 90.

A estação Sé apresenta a exposição ‘Comgás – 130 Anos Presente na Cidade de São Paulo’, composta por 12 painéis que retratam dois importantes momentos da implantação do gás na cidade: quando ele surge no Brasil e na cidade de São Paulo, no final do século XIX, e com a chegada do gás natural, no início do século XXI.

Nesse percurso, a história do gás é vista pela perspectiva de sua relação com a história de São Paulo, explicitando o papel do produto como fator de desenvolvimento e a retomada importante e necessária do uso dessa fonte de energia. Entre os dias 20 a 25 de janeiro, a exposição contará com a presença e a música do grupo Trovadores Urbanos, entre 12h e 13h30.

Na Estação Liberdade, o destaque é a milenar arte do Ikebana, com a exposição ‘Vitrine de Ikebana’.

Departamento de Imprensa da
Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

A.M.