Exposições: Estação Sé do Metrô apresenta duas mostras fotográficas sobre a cidade

'São Paulo de Portas Abertas' e 'Imagens da Avenida Paulista' ficam em cartaz até o dia 30 de abril

seg, 26/04/2004 - 11h00 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô promove, até o dia 30 de abril, na Estação Sé, duas exposições fotográficas com foco na Capital paulista.

‘São Paulo de Portas Abertas’ é o título da mostra composta de 37 fotos, feitas pela artista plástica e fotógrafa Claúdia Proushan, com imagens expressivas e inusitadas sobre a paisagem urbana e habitantes de uma das maiores metrópoles do mundo. Entre os instantâneos selecionados há o surrealismo de um morador de rua que colocou um quadro de pássaros em uma árvore e um banquinho sob a mesma para receber ‘visitas’.

A segunda atração na Estação Sé é a exposição ‘Imagens da Avenida Paulista’, composta por 12 painéis, resultado das imagens captadas para compor o livro ‘Conjunto Nacional – A Conquista da Paulista’, do jornalista Angelo Iacocca.

As fotos que ilustram o livro destacam a história da avenida Paulista, enfocando principalmente as últimas cinco décadas do Conjunto Nacional, edifício importante para a consolidação desta avenida como principal pólo cultural da cidade.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)