Exposição: USP de Bauru expõe obras do acervo municipal

Mostra vai até esta sexta-feira, dia 9

qua, 07/05/2003 - 19h01 | Do Portal do Governo

O Centro Cultural da Prefeitura do Campus de Bauru da USP realiza, até a esta sexta-feira, dia 9, das 8h às 17 horas, a ‘Mostra Itinerante’, expondo obras que integram o acervo municipal de artes plásticas.

Segundo Rachel Carvalho Magalhães, agente cultural da Secretaria Municipal de Cultura, a proposta desta exposição é divulgar as obras do acervo municipal para todos os setores da sociedade bauruense, tais como: universidades, escolas e empresas.

Nesta ‘Mostra Itinerante’, estarão expostas duas esculturas, uma em pedra de Walter Morthari e outra em madeira de Antonio dos Santos, além de seis quadros, em estilo acadêmico figurativo dos artistas: Sonia Gabrielle, João Ponce Paz, Sumie Kumono, Fernando Barros, Maria Zilda Toledo e Ricardo de Krishna.

O acervo municipal é integrado por 130 obras de artistas plásticos de Bauru e região, incluindo obras internacionais.

Esta mostra é uma promoção da Pastoral Universitária em parceria com a Secretaria de Cultura e conta com o apoio do Centro Cultural da USP.

Segundo o Padre Beto, assessor da Pastoral Universitária, este evento integra um projeto maior que objetiva oferecer aos acadêmicos de Bauru, atividades que contribuam para a sua formação humana, abrindo horizontes para além do conhecimento específico da área de atuação. Neste projeto também são realizadas atividades esportivas como caminhada, palestras, orientação espiritual e outras atividades culturais.

Informações podem ser obtidas com o Padre Beto no telefone (14) 234-8099, com Raquel na Secretaria da Cultura,(14) 235-1072 ou no Centro Cultural da USP, (14) 235-8394.

O Centro Cultural fica na al. Octávio Pinheiro Brizola, 9-75, Vila Universitária, Bauru – SP.

USPonline