Exposição: Três artistas participam da temporada de Projetos do Paço das Artes

Até 3 de agosto, de terça a domingo

ter, 22/07/2003 - 12h27 | Do Portal do Governo

Continua em cartaz no Paço das Artes, a quarta exposição do programa Temporada de Projetos 2003/2004 com trabalhos dos artistas Fabiano Marques, Pier Stockholm e Rodrigo Matheus.

Fabiano Marques expõe o registro em vídeo de uma performance com objetos flutuantes realizada no mar. Durante o movimento da maré, da vazante até a cheia, o artista aparece combinando e recombinando as peças levada à deriva. A obra surge dessa relação entre a natureza e a ação de Marques.

A partir de textos, fotografias e objetos Pier Stockholm narra ironicamente o surgimento da companhia Burocracia, montada pelos jovens empresários Bureu & Cracia (segundo a etimologia escritório do poder), e o misterioso assassinato de Cracia. A partir de textos, fotografias e objetos o artista faz com esta narrativa não ocorra num espaço definido. Na entrada do prédio, um tapete saúda o visitante com a frase: Burocracia sempre com você, lembrando que o tempo lento da burocracia parece persistir eternamente.

A obra de Rodrigo Matheus faz referência aos filmes Nouvelle Vague, de Godard, e o Eclipse, de Antonioni, nos quais os personagens são forçados a se locomover e se relacionar em um ambiente tipicamente criado pelo homem ocidental: o escritório de uma empresa. De acordo com Rodrigo Matheus, ‘Engeoplan’ é antes de mais nada uma marca que se alimenta de estratégias empresariais para o desenvolvimento de produtos, obras e objetos que interferem na arquitetura dos interiores e questionam as verdades e mitos do desing.

Temporada de Projetos 2003/2004
Fabiano Marques, Pier Stockholm e Rodrigo Matheus
Até, 03/08, de terça a sexta, das 11h30 às 18h30; sábado e domingo das 12h30 às 17h30
Entrada Franca

Paço das Artes
Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária
Fone.: (11) 3814-4832
Agendamento de visitas monitoradas pelo fone: (11) 3814-4832 ramais 15 e 21 ou pelo e-mail: educativo@pacodasartes.com.br

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB