Exposição: Termina hoje mostra fotográfica que conta a história da reforma agrária no Estado

'Cultivando Sonhos' registra o surgimento dos assentamentos e comunidades remanescentes de quilombos

sex, 26/07/2002 - 11h08 | Do Portal do Governo

A exposição fotográfica ‘Cultivando Sonhos’, no Banco do Brasil de Andradina, que conta a história da reforma agrária no Estado de São Paulo termina nesta sexta-feira, dia 26. Como surgiram os 140 assentamentos e as 25 comunidades remanescentes de quilombos identificadas, são algumas das histórias expostas no local.

A mostra reúne flagrantes da lida diária no campo, das horas de lazer, festas, atividades artesanais e artísticas e do contato com a natureza, distribuídos em 12 painéis. O objetivo é promover e valorizar as ações e atividades dos assentamentos rurais e comunidades de quilombos, destacando o principal aspecto que tem impulsionado essas famílias: o resgate da cidadania.

Dos 12 painéis, seis serão expostos no piso do Banco do Brasil e os demais ficarão no piso superior do prédio, na biblioteca municipal. Hoje é o último dia da mostra é hoje, dia 26.

A exposição é organizada pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo ‘José Gomes da Silva’ (Itesp), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Metrô, Arquivo do Estado e Conjunto Nacional.

Mais informações pelo telefone (0XX11) 3242-0933, ramal 1708, ou no site www.institutodeterras.sp.gov.br/cultivando.htm