Exposição: Termina hoje mostra Arte pela Valorização da Vida Animal

Público poderá conferir os trabalhos na Galeria Principal do Arquivo do Estado

qui, 13/11/2003 - 10h50 | Do Portal do Governo

Em razão do sucesso de público, a exposição Arte pela Valorização da Vida Animal, realizada na galeria principal do Arquivo do Estado, foi prorrogada até esta quinta-feira, dia 13. A mostra reúne aproximadamente 650 trabalhos – desenhos, pinturas, colagens e sucatas, de crianças de 4 até jovens de 18 anos da Argentina, Chile, Espanha e cidades brasileiras.

O projeto, desenvolvido pelo Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte (Mica), objetiva conscientizar a humanidade sobre os valores da vida humana e animal. Outra novidade para os freqüentadores do Arquivo do Estado é o serviço circulante da Biblioteca Dr. João Antonio da Fonseca.

Cadastro

Além de atender aos pesquisadores no local, a biblioteca coloca à disposição do público, para empréstimo domiciliar, parte de seu acervo de 30 mil volumes. Inicialmente, estarão disponíveis obras para os públicos infanto-juvenil (1,6 mil volumes), adulto, entre outros, totalizando 3,6 mil livros. O conjunto de publicações compreende, ainda, coleções raras, como as primeiras edições dos livros de Monteiro Lobato, por exemplo.

A iniciativa faz parte do Programa São Paulo: Um Estado de Leitores e representa grande avanço no âmbito das bibliotecas do bairro de Santana. Isso porque será a única circulante da região. Interessados em se cadastrar devem levar RG, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

SERVIÇO
Exposição Arte pela Valorização da Vida Animal
Galeria Principal do Arquivo do Estado
Rua Voluntários da Pátria, 596 – Santana
Até o dia 13, de terça a domingo, das 9 às 17 horas
Entrada franca
Biblioteca Circulante
Sede do Arquivo do Estado – Informações pelo telefone 6221-4785

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)